terça-feira, 13 de outubro de 2009

Terço da Misericórdia

Esta oração deve ser feita preferencialmente às três horas da tarde. A explicação desta hora foi dada pelo próprio Jesus à Irmã Faustina: "Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão..." (Diário da Irmã Faustina, nº 1320)
Porque rezar o Terço da Misericórdia? Quais as suas vantagens? A resposta a estas duas perguntas pode ser esclarecida pelas palavras de Jesus à Santa Faustina sobre o Terço da Misericórdia: "As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte". ( Diário da Irmã Faustina, nº 754 ) "Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma". (Diário da Irmã Faustina, nº 811)
O Terço da Misericórdia é rezado de forma semelhante ao Terço comum do Rosário. Entretanto, devemos substituir as orações do Rosário pelas seguintes orações indicadas:
Início do Terço:
Reza-se na sequência um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o Credo.
Nas Contas Grandes, no lugar do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade, de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo em expiação de nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas Contas Pequenas, no lugar da Ave-Maria, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No Final do Terço, Reza-se Três Vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Jesus, eu confio em Vós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário