quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Missão de Santa Faustina Kowalska

05 DE OUTUBRO: FESTA DE SANTA FAUSTINA
Nosso Senhor escolheu a Irmã Faustina para apóstola da Sua Misericórdia:


"No Antigo Testamento - disse Jesus a Sta Faustina - Eu enviava Profetas ao Meu povo com admoestações. Agora, estou a enviar-te a toda a humanidade com a Minha Misericórdia. Não quero castigar a dolorida humanidade mas desejo curá-la, estreitando-a ao Meu Misericordioso Coração" (Diário 1588 )


Deste modo a mensagem da Irmã Faustina consiste em:

- Aproximar e anunciar ao mundo a verdade revelada na Sagrada Escritura acerca do Amor Misericordioso de Deus por cada homem; A mensagem da Irmã Faustina não revela uma nova Doutrina, todo o Amor de Deus pelo homem e sua Redenção foi-nos revelado e trazido por nosso Senhor Jesus Cristo. Esta Mensagem da Divina Misericórdia mais não é do que a Misericórdia e Amor Salvifico que nos foi dado por Cristo na sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição.

- Suplicar a Misericórdia Divina para todos e cada um de nós. Por esta forma de Devoção, Deus oferece-nos o Cálice pelo qual podemos ir buscar a Água e o Sangue que brotaram do seu Sagrado Coração na Cruz para nos justificar e salvar.

- Inspirar o movimento de Apostolado da Divina MisericórdIa
Santa Faustina, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário