sábado, 25 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012: "Que a saúde se difunda sobre a Terra."

Iniciamos a Quaresma dia 22 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, quarenta dias de preparação para a Páscoa do Senhor, e para melhor vivenciarmos esses dias, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nos propõe a Campanha da Fraternidade, como meio de praticarmos a Caridade concretamente.
Neste ano, o tema escolhido foi "Fraternidade e Saúde Pública", e o lema "Que a saúde se difunda sobre a Terra" (Eclo 38,8); que nos chama a atenção para o caos na saúde em nosso país.
O Texto Base comenta em seu número 184: “Jesus não tem só poder de curar, mas também de perdoar pecados: ele veio curar o homem inteiro, alma e corpo; é o médico de que necessitamos doentes. Sua
compaixão para com todos aqueles que sofrem é tão grande que ele se identifica com eles: “estive doente e me visitaste”(Mt 25,36). Seu amor de predileção pelos enfermos não cessou, ao longo dos séculos, de despertar a atenção toda especial dos cristãos para com todos os que sofrem no corpo e na alma. Esse amor está naorigem dos incansáveis esforços para aliviá-los”.
Tomemos apartir deste apelo de Deus por meio desta Campanha da Fraternidade, as atitudes de Jesus, e façamos algo que faça valer a favor dos irmãos e irmãos que sofrem vítimas de tantas doenças, não só corparais, mas também  espirituais, já que Deus deseja a saúde integral de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário